terça-feira, 22 de abril de 2014

História inspiradora de Kathrine Switzer,

Em comemoração da maratona de Boston de hoje, estamos compartilhando a história dramática da primeira mulher que oficialmente a corrida histórica. Experiência de Kathrine Switzer é uma ilustração reveladora das barreiras que os atletas mulheres trailblazing tinham de superar e de quão longe as meninas e mulheres no esporte vêm-se em poucas décadas. 

Em 1967, Switzer era um estudante universitário de 20 anos na Universidade de Syracuse, quando ela se registrou para a corrida usando as iniciais dela, K.V. Switzer. Não percebendo que ela era uma mulher, que foram impedidos de participar da maratona de Boston para mais de 70 anos, oficiais de regata emitiram-lhe um número de entrada.

Durante a corrida, a maratona oficial Jock Semple tentou remover fisicamente Switzer partir da maratona depois de descobrir que ela era uma mulher. Outros corredores, incluindo o namorado do Switzer Tom Miller, bloquearam Semple e ela foi capaz de completar a maratona. Fotos do incidente e a história da participação do Switzer na maratona manchetes globais.

Após a maratona, Switzer tornou-se profundamente envolvido nos esforços para aumentar o feminino e o acesso das mulheres a esportes, ela e outros corredores de mulheres finalmente convenceu a Associação Atlética de Boston para soltar suas políticas discriminatórias e permitir que as mulheres a participar em 1972. Em 2011, quase 43% dos participantes da maratona de Boston eram do sexo feminino. Switzer também ajudou a liderar a unidade para a inclusão da maratona feminina nos Jogos Olímpicos..--uma vitória que foi conseguido, finalmente, com a maratona das primeiras mulheres nos Jogos Olímpicos de Verão de 1984 em Los Angeles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para nós !