segunda-feira, 16 de junho de 2014

O Ministério do Esporte está estruturando o futebol feminino no Brasil.

Foto: Rafael Ribeiro/CBFO primeiro passo foi tomado pelo ministro Aldo Rebelo, em dezembro de 2011, quando empossou como coordenadora de Futebol Feminino a ex-jogadora da Seleção Brasileira Michael Jackson. Em fevereiro de 2012, Aldo Rebelo criou um grupo de trabalho para discutir soluções e buscar melhorias para o futebol feminino.

Desde então, o ministério do Esporte possibilitou a realização de duas Copas Libertadores da América de Futebol Feminino no Brasil. A primeira, em 2012, foi realizada em Pernambuco. A segunda, após articulação da Secretaria de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor com a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol), a competição voltou a ser disputada no país. A cidade de Foz do Iguaçu (PR) foi a sede desta última edição, que teve o São José (SP) como campeão.

Outra grande conquista para a modalidade no país foi a realização, desde setembro de 2013, do Campeonato Brasileiro, que teve sua última edição em 2001. O torneio conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e o apoio do Ministério do Esporte.

Além disso, o ministério do Esporte também fortalece a formação de base da categoria e investe na realização de campeonatos escolares sub-17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para nós !