
A seleção francesa levou a melhor contra a Coreia do Sul e avança para as semifinais pela segunda vez. Durante o jogo, a equipe de Gillies Eyquem sofreu com a forte marcação das coreanas.
O jogo em si deixou um pouco a desejar, no primeiro tempo, a França com pelo menos 65% de posse de bola, tinha dificuldade em concluir. Diani, e Lavogez, arriscaram, mas sem muito sucesso. Do lado coreano restava buscar na velocidade, as poucas chances que surgiam.
No segundo tempo, as coreanas tiveram a chance de abrir o placar após Quetzalli Alvarado marcar penalti contra as francesas. Na cobrança de Lee Sodam, Durand conseguiu evitar o gol coreano. Depois disso a partida se arrastou, a França jogando mal e a Coreia do Sul apenas se preocupando em defender. Não deu outra, Prorrogação.
No tempo extra, apesar do cansaço das meninas, a partida melhorou. A França com mais iniciativa e chegando mais, como na cabeçada de Toletti aos 5' e o chute que passou perto de Le Bihan que entrou no segundo tempo. Ele ainda tentou em outra ocasião mas o chute nao foi dos melhores.
No segundo tempo a Coreia respondeu, com Geumin, que chutou por cima do gol. A partida continuava mais aberta e as francesas com mais chances, que chegou a marcar, mas logo anulado pela assistente Mayte Chavez.
János pênaltis, Selgi e Namgung errara para a Coreia, Dafuer errou para a França. Coube a Lavogez fazer o gol da classificação das francesas.
Com isso, a França irá enfrentar a Alemanha, na quarta-feira, as 20h, pelo horário de Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é muito importante para nós !