quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Ivanovic supera Azarenka e avança às quartas

Ivanovic não derrotava Azarenka desde 2010, quando a eliminou em Cincinnati (EUA) / Kazuhiro Nogi / AFPA tenista sérvia Ana Ivanovic venceu em sets diretos o duelo contra a bielo-russa Victoria Azarenka, na madrugada desta quarta-feira (17), e garantiu vaga nas quartas de final do WTA de Tóquio. 

Bandsports mostra o torneio japonês a partir da madrugada de sexta-feira, dia 19.

Terceira cabeça de chave, Ivanovic precisou de 1 hora e 39 minutos diante da atual número 25 do mundo para derrotá-la com parciais de 6/3 e 6/4, encerrando um jejum de quatro anos sem triunfos sobre a adversária.

A última vez que a atleta de Belgrado havia superado Azarenka fora na temporada de 2010, em Cincinnati, nos Estados Unidos. Desde então, a bielo-russa ganhou quatro partidas seguidas e agora acumula vantagem de 5 a 3 no histórico do confronto.

No primeiro set, a sérvia ameaçou o serviço da oponente oito vezes e converteu duas quebras, enquanto do outro lado da quadra Azarenka anulou o saque da rival uma vez e cometeu sete duplas faltas.

À frente no placar, Ivanovic valeu-se de aproveitamento superior com os pontos disputados no primeiro serviço (65% a 42%) e outras três quebras para ampliar e, com isso, administrar o resultado no Japão.

Desta maneira, ela enfrentará na próxima rodada a tcheca Lucie Safarova, sétima cabeça de chave, que precisou virar a partida contra a suíça Belinda Bencic (34ª) para avançar no torneio asiático, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/2.

No retrospecto, Safarova mantém invencibilidade de cinco jogos diante de Ivanovic. As duas únicas derrotas da tcheca ocorreram em 2007 e 2008, nos primeiros jogos entre ambas. No último encontro, em maio deste ano, a número 15 do mundo eliminou a sérvia na tereceira rodada de Roland Garros.

Outra favorita classificada para as quartas de final em Tóquio, a eslovaca Dominika Cibulkova, sexta cabeça de chave, derrotou a norte-americana Coco Vandeweghe (7/6 (5) e 7/5) e agora espera a definição do duelo entre a alemã Angelique Kerber, principal favorita, e a ucraniana Elina Svitolina (35ª). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para nós !