terça-feira, 26 de agosto de 2014

Juliana Cabral cobra mudanças no futebol feminino

Juliana Cabral cobra mudanças no futebol femininoApós 10 anos da medalha de prata conquistada pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas, a ex-jogadora Juliana Cabral criticou a estrutura do futebol feminino e cobra mudanças na modalidade.ex-zagueira relembrou da geração da época que perdeu o ouro para os Estados Unidos e lamentou a situação vivida atualmente pelas mulheres dentro do esporte no país.
“O problema é que quem trabalha com o futebol feminino, quem possui poder para mudar esse cenário tem que fomentar a modalidade cada vez mais para as crianças, fazer campeonatos de base. As meninas que disputaram o Mundial sub-20 não tem nenhuma competição aqui”, comentou, fazendo referência à derrota de 5 a 1 para a Alemanha.
Além disso, Juliana Cabral afirmou que a responsabilidade pelo resultado negativo não deve ser colocada integralmente sobre as jogadoras, porque, de acordo com a medalhista olímpica, as entidades também têm parcela de culpa.
“A CBF hoje tem categorias de base e cuida da seleção principal. Agora, se não tem ninguém para pensar e olhar [a modalidade], que se coloque alguém que tenha conhecimento e capacidade para tentar mudar algumas coisas para não só a responsabilidade sobre as atletas”, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para nós !