quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Meninas do São José alcançam 19 vitórias consecutivas no ano e fazem história no futebol brasileiro

Meninas do São José alcançam 19 vitórias consecutivas no ano e fazem história no futebol brasileiroCom a vitória sobre o XV de Piracicaba, por 1 a 0, no último sábado (23), pela semifinal do Campeonato Paulista, a equipe de futebol feminino do São José está entrando para a história do futebol brasileiro. O time joseense chegou a incrível marca de 19 vitórias consecutivas no ano.
A primeira vitória foi no último jogo da final da Copa do Brasil, 1 a 0, sobre a Ferroviária, no dia 15 de abril. De lá para cá foram quatro resultados positivos pelos Jogos Regionais e outras 14 vitórias pelo Campeonato Paulista.
Para se ter uma ideia do feito, a maior sequência de vitórias do futebol brasileiro recente pertence ao Coritiba que venceu 24 jogos, entre 3 de fevereiro e 11 de maio de 2011. As joseenses estão próximas de igualar a segunda marca nacional, que pertence ao Palmeiras que venceu 21 partidas entre 11 de fevereiro e 1º de maio em 1996.
“Ficamos felizes, é o resultado de um planejamento a longo prazo, onde foi pensado cada detalhe, traçado um caminho desde 2010, e de lá para cá estamos em uma excelente crescente, onde vieram atletas, a estrutura melhorou, teve também a chegada de patrocinadores, meninas nossa na seleção, tudo foi um grande aprendizado, estamos colhendo frutos de um sementinha que a gente plantou”, destaca o técnico Adilson Galdino dos Santos.
O maior desafio para manter a sequência de resultados positivos será neste domingo (31). Às 10h, o São José enfrenta a Ferroviária na decisão do Campeonato Paulista, em Araraquara, palco da última derrota joseense, no dia 30 de março, por 1 a 0, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
Para dificultar um pouco mais a situação joseense, o técnico não poderá contar com seis das principais atletas do elenco. A capitão Bruna Benites, Poliana, Formiga, Andressa Alves, Chu e Giovânia já estão com a seleção brasileira que vai disputar a Copa América em setembro. Mesmo assim, dos Santos acredita na força do grupo.
“A equipe praticamente jogou a competição toda com as seis atletas, a gente sofre uma perda muito grande, já que são jogadoras de muita qualidade. Mas o nosso grupo tem força, temos peças para substituir a altura, conseguimos ter um bom revezamento na competição e elas nos deram uma boa resposta. Agora as atletas ganham uma boa oportunidade de abraçar essa causa, que deixou todo esse legado de campanha, sempre prevalecendo o grupo, já que sem ele a gente não chega a lugar nenhum”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para nós !